Mais nove suspeitos são apreendidos por danificar postes de iluminação em Fortaleza e RMF

14 de janeiro de 2019 - 10:50 #

Mais nove suspeitos foram capturados por danos aos postes de iluminação pública, em Fortaleza e na Região Metropolitana. Os trabalhos foram realizados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em bairros da Capital e da cidade de Maracanaú, nessa quinta-feira (09). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já havia divulgado, ontem, as prisões e apreensões de sete indivíduos envolvidos nesse tipo de crime.

Durante um patrulhamento pelo bairro Vicente Pinzón, a equipe da Polícia Militar recebeu uma informação via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que suspeitos estavam, naquele momento, quebrando as lâmpadas dos postes, na Rua dos Parlamentares. De imediato, a equipe policial seguiu até lá onde visualizou os criminosos. Alguns suspeitos tentaram empreender fuga quando avistaram a aproximação da viatura.

De imediato, os policiais prenderam dois maiores, identificados por Marcos Vinicius Mendes Ferreira (25) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública; e Bruno Webester Brandão Fonseca (25), sem antecedentes, que estavam com um adolescente 17 anos, que não tinha passagem pela Polícia. O trio portava estilingues, que foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Ainda na noite de ontem, também no Vicente Pinzón, dois adolescentes de 16 anos, sem passagens pela Polícia, foram apreendidos após informações repassadas também pela Ciops sobre a prática dos mesmos crimes, na comunidade do Serviluz.
Próximo ao local da abordagem, os policiais encontraram algumas luzes apagadas, que já haviam sido danificadas pelos menores. Ambos foram conduzidos para a DCA, onde o ato infracional, por dano, foi realizado. Já em Maracanaú, quatro suspeitos foram presos no bairro Pajuçara. O bando tentou fugir, mas a Polícia conseguiu capturá-lo em posse de uma faca, uma balança de precisão, uma pequena quantidade de maconha e crack, e também um estilingue utilizado para quebrar as lâmpadas.

Foram presos, Anderson de Pádua Cavalcante Arruda (18), Francisco Ailson Ferreira (23) – com antecedentes criminais por furto qualificado e contravenção penal; Jonas Honorato da Silva (24) – com passagem pela Polícia por tráfico de drogas; e Luiz Fernando da Silva Rocha (19) – com passagem por roubo. Todos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

 

FONTE: SSPDS