PMCE realiza ações ostensivas em diferentes pontos de Fortaleza e reforça o policiamento em todo estado do Ceará

10 de janeiro de 2019 - 17:33 # # #

Em ações conjuntas com outros órgãos de segurança pública, a Polícia Militar do Ceará vem realizando um esquema especial de policiamento que está em funcionamento desde o início de uma série de ataques contra prédios, transportes e locais públicos, em todo o estado do Ceará. Além de ações ostensivas realizadas em diferentes pontos da cidade, o Ceará ganhou policiamento reforçado para coibir ocorrências criminais e assegurar a normalidade e a tranquilidade do povo cearense. Agentes da Força Nacional de Segurança Pública, policiais militares dos estados da Bahia e do Piaui já estão nas ruas de Fortaleza para dar apoio aos trabalhos das forças policiais no Estado.

A garantia do transporte coletivo seguro na Grande Fortaleza e Região Metropolitana é uma prioridade do esquema policial traçado nos últimos dias. Dessa forma, o reforço se faz necessário para garantir a segurança dos passageiros e operadores dos coletivos, no qual consiste no acompanhamento de policiais militares embarcados nos veículos se dividindo em linhas de ônibus para estabelecer o bom funcionamento desse serviço essencial para as pessoas. A medida foi sugerida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará – Sindiônibus, na intenção de garantir o deslocamento e a mobilidade dos usuários através do transporte coletivo.

A Polícia Militar do Ceará enfatiza ainda, que 371 novos Policiais Militares já foram empregados para reforçar a segurança pública do estado, desde o último dia 04, inclusive, todos os dias, estão sendo empregados policiais militares no serviço extra (Indenização de Reforço Operacional / IRSO), além do efetivo administrativo que está sendo convocado para reforçar o policiamento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE