Policiais Militares realizam evento beneficente e entregam 300 produtos para crianças carentes

28 de dezembro de 2018 - 16:38 #

Em parceria com o Projeto Robótica Sustentável da Escola Estadual Dom Hélder Câmara, policiais militares da Área Integrada de Segurança 08 – AIS 08, realizaram a entrega de 300 produtos, entre brinquedos e kits com doces e salgadinhos para crianças carentes, na tarde dessa quarta-feira, 26, na Praça da Luz, localizada no bairro Vila Velha. Além dos 300 produtos, 80 carrinhos confeccionados com materiais recicláveis foram distribuídos. Na ocasião, as crianças participaram de muita brincadeira e diversão com pula-pula, castelo inflável e música durante toda a festa.

O fundador do Projeto, o professor André Cardoso, é responsável pelas criações dos brinquedos em conjunto com os alunos daquela escola. Todos os brinquedos são feitos à base de material reciclado, basicamente de lixo eletrônico e confeccionados em um laboratório dentro da própria escola.

O Projeto Robótica Sustentável recebe doações de lixo eletrônico, papelões e plásticos recicláveis na própria sede da Escola Dom Hélder Câmara, que fica na rua Rosinha Sampaio, 1157, bairro Jardim Guanabara, Fortaleza-Ce.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE