Forças da segurança pública recuperam cinco motocicletas roubadas em Aracoiaba-CE e em municípios vizinhos. Um suspeito foi preso.

28 de dezembro de 2018 - 13:34 #

Uma operação policial militar deflagrada na manhã dessa quinta-feira (27), resultou na prisão de um assaltante e na recuperação de cinco motocicletas tomadas de assalto nos últimos dias, na cidade de Aracoiaba-CE e região.

A operação teve início ao amanhecer, com os policiais militares do Destacamento PM de Aracoiaba, quando tomaram conhecimento de um assalto que estava em andamento. Pouco tempo, na localidade de Encosta de Baixo, os PMs se depararam com quatro suspeitos em duas motocicletas, os quais abandonaram os veículos e se esconderam em um matagal ao visualizarem a viatura.

Durante as diligências, Paulo Thiago Silva Souza, de 19 anos, foi localizado e preso pelo policiamento. Com Paulo Thiago, os policiais militares encontraram um simulacro de uma pistola, um canivete e uma bolsa contendo diversos objetos frutos de roubos. No local, também foram encontradas as duas motocicletas abandonadas pelos criminosos, todas com queixas de roubo.

Após a localização das duas motos, outros veículos passaram a ser encontrados pelo policiamento da 2ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar e pelas equipes do Batalhão RAIO. A terceira no mesmo local onde Paulo Thiago tinha sido preso, a quarta no campo do CERU, no distrito de Antônio Diogo, em Redenção-CE, com a participação de policiais civis da Regional de Baturité, e a última, pela equipe do BPRAIO, na localidade de Bulandeira, zona rural de Aracoiaba, totalizando o número de cinco motos encontradas até o fechamento desta matéria.

Paulo Thiago foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Baturité-CE e autuado pelo crime de roubo. Diligências continuam para prender o restante da associação criminosa que fugiu ao cerco policial.

Fonte: 2ªCIA/4°BPM