Policiais Militares visitam projeto de robótica sustentável que doará 80 carrinhos para crianças atendidas pela Uniseg 20

26 de dezembro de 2018 - 16:39 #

No último dia 20 (quinta-feira), policiais militares realizaram uma visita ao Projeto Robótica Sustentável na Escola Estadual Dom Hélder Câmara, situada no bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza-Ce, que doará 80 carrinhos para as crianças atendidas pela Unidade Integrada de Segurança 20 – Uniseg 20 . Estiveram presentes na visita, o 1° Tenente PM Veras, Subcomandante da Uniseg 20 e outros policiais militares pertencentes ao Grupo de Segurança Escolar – GSE, da Polícia Militar do Ceará.

O fundador do Projeto, o professor André Cardoso, é responsável pelas criações dos brinquedos em conjunto com os alunos daquela escola. Todos os brinquedos são feitos à base de material reciclado, basicamente de lixo eletrônico e confeccionados em um laboratório dentro da própria escola. Tal iniciativa busca expansão no Estado com intuito de favorecer pessoas das comunidades dos bairros próximos, através da arte sustentável e apoio às crianças.

Por meio do baixo custo e da sustentabilidade, o Projeto Robótica Sustentável tem como objetivo desenvolver a consciência ambiental e ecológica nas pessoas, transformar vidas através da acessibilidade da robótica, além de possibilitar a diminuição de descarte inadequado de lixo eletrônico.

A PMCE, por meio do GSE, apoia o projeto, que, neste dia 26 de dezembro, colaborará com uma doação de 80 carrinhos, produzidos com materiais recicláveis, para serem doados a crianças carentes da comunidade. O evento, chamado Natal Solidário, acontecerá a partir das 17h, na Praça da Luz, no bairro Vila Velha.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE