Três pessoas são presas e armas e drogas são apreendidas em ação do BPRaio na AIS 11

12 de dezembro de 2018 - 08:59 #

Uma ação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de três suspeitos e na apreensão de armas e entorpecentes. O fato ocorreu na noite dessa segunda-feira (10), no bairro Araturi, Área Integrada de Segurança 11, em Caucaia. Uma arma de uso restrito também foi apreendida.

As equipes especializadas estavam em patrulha pelo município de Caucaia, quando receberam informações que indivíduos transitariam armados pela área comum de um conjunto habitacional. Os militares foram até ao local indicado. Diante da aproximação dos policiais, vários suspeitos se dispersaram, sendo possível observar que alguns indivíduos adentraram em um apartamento. As equipes seguiram até o imóvel e após uma vistoria no local encontraram drogas, dinheiro e uma balança de precisão.

Em um saco plástico haviam 92 trouxinhas de maconha embaladas para a venda, além de outro saco maior contendo uma porção de maconha. Dentro do guarda-roupas do quarto do casal foi encontrada a quantia de R$ 708, uma balança de precisão e uma caderneta de anotação. Os donos do imóvel, Alesson Bruno de Sousa Uchoa (24), com passagens por receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, e Francisca Eduarda Sousa Vieira (19), sem antecedentes, assumiram a propriedade da droga, assim como confessaram onde haviam guardado uma pistola, calibre 9 milímetros, de uso restrito, carregada com 16 munições intactas.

Os policiais deram continuidade as diligências e seguiram para outro apartamento, onde identificaram Francisco Weder Gomes dos Santos (32), sem antecedentes. No imóvel de Weder, escondido dentro da máquina de lavar roupas, foi encontrado um revólver, calibre 38, carregado com seis munições intactas. Weder alegou que utilizava a arma para se defender de seus inimigos.

Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde Alesson e Francisca foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por integrarem organização criminosa. Weder vai responder por porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. A Polícia Civil investiga se o grupo atuava na expulsão de famílias de Conjuntos Habitacionais.

 

 

Fonte: SSPDS