BPRaio prende quatro pessoas e apreende drogas e armas de fogo em Beberibe

11 de dezembro de 2018 - 09:07 #

Quatro presos, quatro armas de fogo apreendidas, drogas e outros ilícitos encontrados. Esse foi o resultado de ações realizadas por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE) – em Beberibe, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Os trabalhos aconteceram entre a última quinta-feira (06) e domingo (09) e tiveram entre os detidos duas mulheres e dois homens. Todos os casos foram levados à Delegacia Regional de Aracati, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Na manhã desse domingo (9), policiais do BPRaio estavam em patrulhamento, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – acerca de uma denúncia que apontava que um indivíduo, conhecido como “Bruno”, seria responsável por comercializar drogas na região do sítio Tracuá.

Os agentes de segurança seguiram até o local, onde encontraram Bruno Araújo da Silva (22). Os policiais realizaram buscas pelo terreno e acharam em um ponto um revólver calibre 38; uma espingarda artesanal; seis munições de calibre 38; uma munição de calibre 12; 73 gramas de cocaína; 472 pedras de crack; R$ 564,00 em espécie; uma balança de precisão; e vários sacos plásticos. Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão ao suspeito e ele foi conduzido, junto com o material apreendido, para a Delegacia Regional de Aracati. Bruno foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Outras ações

No sábado (8), por volta de 10h30min, os militares do BPRaio patrulhavam pelo bairro Morro Branco, quando avistaram uma mulher em atitude suspeita, no interior de um veículo modelo Gol de cor prata. No momento em que os policiais se aproximaram, a infratora empreendeu fuga no carro. Houve perseguição e Maria Alice Moreira (31), com antecedentes por ameaça, foi alcançada pelos agentes de segurança. Com ela, foram apreendidos 38 papelotes de cocaína, três trouxinhas de maconha e a quantia de R$ 300,00 em espécie. Os policiais deram voz de prisão a Maria Alice. Ela foi levada para a Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuada por tráfico de drogas.

Outra ação do BPRaio em Beberibe aconteceu no Centro, onde um homem de 49 anos, identificado como Luiz Firmino Militão Uchôa da Silva, foi preso portando 12 gramas de maconha e R$ 194,00 em dinheiro. A prisão aconteceu após denúncias feitas aos militares, sobre a comercialização de drogas nas proximidades de um supermercado, durante o funcionamento de uma feirinha. Os policiais abordaram o suspeito apontado e realizaram busca pessoal. No entanto, não encontraram material ilícito. A procura continuou nas proximidades, até que foram localizados 12 gramas de maconha e dinheiro. Ele foi detido e levado para a unidade da Polícia Civil em Aracati, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A primeira das quatro prisões aconteceu na última quinta-feira, 6 de dezembro. Equipes do BPRaio patrulhavam pelo Centro de Beberibe, quando foram informados acerca de uma casa situada na Rua 5 de Julho, onde teriam drogas e uma arma de fogo, enterradas no quintal. Os policiais foram até o imóvel citado e ao chegarem ao local encontraram Luiza Eugênia Santos Silva (22), também conhecida como “Irmã Loira”.

Os militares realizaram vistorias no imóvel e no terreno e durante busca no quintal foram encontrados uma pistola calibre 380, com um carregador e quatro munições intactas; um revólver calibre 32, com cinco munições intactas; 104 g de cocaína; um tablete de maconha, pesando 154 g; 33 g de crack; R$ 239,00 em espécie; quatro aparelhos celulares; uma balança de precisão; e vários sacos plásticos utilizados para embalar a droga. Luiza recebeu voz de prisão e foi levada para a Regional de Aracati, onde foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Fonte: SSPDS