Criminosos trocam tiros com policial de folga e são presos com arma de fogo e motocicleta roubada

7 de dezembro de 2018 - 13:59 #

Dois indivíduos foram capturados em flagrante, após troca de tiros com agente de segurança da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O fato aconteceu na noite dessa quarta-feira (5), no bairro Dom Expedito, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma motocicleta com queixa de roubo.

Diante de uma denúncia anônima direcionada ao Comando de Policiamento do Interior (CPI), repassando informações acerca de homens armados em via pública. Composições da Polícia Militar saíram em diligência para inibir a ação dos criminosos. Quando a equipe chegou ao local, verificou que um agente de segurança de folga, ao ser reconhecido pelos infratores, sofreu um atentado de homicídio. Houve trocas de tiros entre eles e um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, sem antecedentes criminais, foi atingido no pé pelos disparos e encaminhado sob escolta policial para uma unidade de saúde. O policial apaisana não ficou ferido.

O outro suspeito, que empreendeu fuga usando uma motocicleta, ao perceber a chegada da viatura policial, foi preso, instantes depois nas proximidades do local do crime. Identificado como Francisco José Mendes Carneiro (28), com passagem pela Polícia por posse de drogas. Os infratores e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Sobral, onde um ato infracional em desfavor do menor foi lavrado por tentativa de homicídio e receptação. Para Francisco José, um inquérito policial foi instaurado e ele responderá por tentativa de homicídio, receptação e corrupção de menores.

Fonte: SSPDS