Dupla é presa e veículo roubado é recuperado pela Polícia Militar na AIS 3

5 de dezembro de 2018 - 08:42 #

Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dois homens, ambos suspeitos de envolvimento na prática de assaltos, e na recuperação de um veículo roubado, além da apreensão de um segundo automóvel e de outros materiais ilícitos. O trabalho policial se desenvolveu na madrugada dessa terça-feira (4), no bairro Ancuri, Área Integrada de Segurança 3, em Fortaleza. O caso foi encaminhado para o 30º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Composições da PMCE realizavam patrulhamento pela região de Messejana, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atenderem a uma ocorrência de roubo de um veículo modelo Golf, registrada no bairro Cambeba, na AIS 7. De posse das características do automóvel roubado, os militares deram início às buscas pela área. Pouco depois, os policiais foram informados que o carro em questão estava na Rua Isabel Sales, no Ancuri, já na AIS 3.

Os policiais seguiram até o endereço citado e avistaram o automóvel, estacionado, trancado e com sinais de que havia sido deixado há pouco tempo no local. Nenhum suspeito foi localizado nesse primeiro momento. Os agentes se afastaram e ficaram de vigília, até avistarem dois indivíduos em atitude suspeita, passando pela rua em um Fiat Uno. Foi feita a abordagem ao carro, onde estavam Lucas Lopes da Silva (21), com passagens pela Polícia por receptação e associação criminosa; e Felipe da Silva Florencio (20), sem antecedentes.

Foi feita revista pessoal nos dois e ainda buscas no interior do carro, onde foi encontrada a chave do Golf. Placas de outros automóveis também foram encontradas no porta-malas, além da chave de um Renault, documentos de outros veículos e aparelhos celulares. Com base no que foi achado, foi dada voz de prisão aos dois homens. Eles foram levados para o 30º DP, unidade plantonista responsável pela área. Lucas e Felipe foram autuados em flagrante por receptação. O caso foi transferido para o 6º DP, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, que dará continuidade às investigações.

Fonte: SSPDS