Polícia captura dupla com armas de fogo e recupera veículos roubados na AIS 9

4 de dezembro de 2018 - 08:41 #

Um casal foi capturado nesse domingo (2), durante uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Maraponga, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). A dupla, um adulto e uma adolescente, são suspeitos de envolvimento em assaltos na região. Entre os crimes atribuídos à dupla, está o roubo a uma pastelaria. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, além de dois veículos roubados. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento pela região, quando foram informadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – de que suspeitos em um veículo estavam cometendo uma série de assaltos na região da Maraponga. Uma das ações citadas, seria contra uma pastelaria, de onde uma TV foi roubada. Os policiais saíram em diligência, quando lhes foi passado que o automóvel utilizado pelos suspeitos foi abandonado e que em seguida eles tomaram outro carro de assalto.

Dando prosseguimento às buscas, os agentes de segurança avistaram o segundo veículo, na Avenida Perimetral, e realizaram a abordagem ao mesmo. No interior do automóvel os policiais encontraram uma adolescente de 14 anos, e um adulto identificado como Quesede Firmino Campelo (21), com antecedentes criminais por tráfico de drogas. No carro, os policiais acharam dois revólveres calibre 38.

Os dois foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Quesede foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Na unidade, foi registrado um ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo. O material apreendido, armas e a TV roubada da pastelaria, e os veículos também foram encaminhados para a especializada.

Fonte: SSPDS