Gate participa de operação que resultou em cinco armas apreendidas e um preso no RN

4 de dezembro de 2018 - 08:46 #

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) participou, na manhã desta segunda-feira, da operação que resultou na prisão em flagrante de Ildone Cavalcanti de Freitas Fernandes. Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) e do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) também atuaram na ostensiva. A operação policial teve início nas primeiras horas do dia. A prisão aconteceu na zona rural do município de Dix-Sept Rosado (RN).

As diligências tiveram início após uma denúncia anônima informando que Ildone estaria com armas escondidas em sua fazenda. De acordo com as informações recebidas, essas armas poderiam ser usadas em ações criminosas na fronteira dos Estados do Rio Grande do Norte e Ceará. Diante dos dados coletadas, os agentes de segurança pública iniciaram a operação e foram até o suspeito que, diante da abordagem, não reagiu.

Depois de autorizada a entrada em sua residência, foi feita uma busca, momento em que os policiais encontraram cinco armas de fogo, sendo três revólveres calibre. 38, uma pistola calibre .380 e uma espingarda calibre 12, além de vasta munição de diversos calibres. Também foi encontrada uma pistola de Airsoft, maconha, cocaína e duas balanças de precisão. O homem foi encaminhado para a delegacia plantonista de Mossoró, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, receptação, e tráfico de drogas.

 

Fonte: SSPDS