Policiais Militares do CPCães realizam visita técnica ao Batalhão de Ações com Cães da PMRJ

26 de novembro de 2018 - 20:52 # # # #

Polícias Militares da Companhia de Policiamento com Cães (CPCaẽs) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram, entre os dias 19 e 23 deste mês, uma visita técnica ao Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Além de estreitar os laços das corporações, o intercâmbio teve como finalidade maior observar de perto as ações rotineiras desempenhadas pelo BAC, bem como realizar treinamentos com os policiais deste batalhão que é referência nacional, nesta modalidade de policiamento, em apreensão de armas e drogas.

A comitiva do CPCães, composta pelo Capitão Lutiani, Cabo D. Vieira, Cabo Paulo e Cabo Euclides, foi recebida pelo Comandante do BAC, Tenente-Coronel Peixoto, e coordenada pelo também integrante desse Batalhão, Capitão Vidal, que teve como missão, coordenar a visita.

Durante os cinco dias que estiveram lá, os policiais cearenses participaram de palestras, treinamentos de intervenção tática em estabelecimentos prisionais e de conduta de patrulha com emprego do cão de faro de entorpecentes em comunidades e áreas de conflito, além de atuarem efetivamente em conjunto com os PM’s cariocas durante a realização de dois jogos de futebol, no Estádio Maracanã.

Na confraternização que marcou o encerramento da visita técnica, o Comandante do BAC agradeceu a presença da comitiva da PMCE e deixou em aberto a possibilidade de novos intercâmbios. O Capitão Lutiani, em nome da PMCE/CPE/BPCHOQUE/CPCAES, agradeceu a recepção e dedicação de todos em ministrar e repassar os conhecimentos adquiridos que serão efetivamente empregados em prol da sociedade cearense.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE