Projeto social idealizado por policial militar capoeirista será registrado em livro sobre patrimônios imateriais na Serra da Ibiapaba-CE

13 de novembro de 2018 - 16:04 #

Após visita ao projeto social Grupo Esperança Capoeira, idealizado pelo professor e também Subtenente PM Quirino, lotado na 2ª Companhia do 3° Batalhão Policial Militar da Polícia Militar do Ceará, no Município de Tianguá-CE, a Empresa Preservar selecionou o referido grupo para fazer parte de uma publicação em um livro sobre diversos patrimônios imateriais encontrados na Serra da Ibiapaba. A visita foi realizada no dia 13 de outubro de 2018.

Na ocasião, foram escolhidos o projeto social Grupo Esperança Capoeira e o Grupo Biriba, que também ministra aulas de capoeira na localidade. O livro faz parte de um programa de educação patrimonial.

Segundo o idealizador do projeto, o policial militar Subtenente Quirino, natural de Fortaleza-CE e residente há 20 anos na cidade de Tianguá-CE, seu maior sonho era solucionar os problemas e ajudar as pessoas por meio da prática esportiva. “ Sempre respeitei as pessoas e os capoeiristas em geral. Procuro educar meus alunos com respeito, hierarquia e disciplina, passando os ensinamentos para as crianças de forma educativa. Em 14 anos lecionando capoeira aqui neste projeto, já passaram mais de 800 jovens que se tornaram pais de família e bons cidadãos tianguaenses”, afirmou.

O projeto Grupo Esperança Capoeira, de caráter social, não recebe apoio financeiro e nenhum tipo de patrocínio, conta apenas com a generosidade daqueles que se dedicam, diariamente, em ajudar o próximo, com a finalidade de prestar esporte, lazer, recreação, cultura e educação para os jovens carentes.

Fonte: ASCOM/PMCE