Dupla suspeita de lesionar PM e roubar mulher é presa em Fortaleza

13 de novembro de 2018 - 13:33 #

Dois homens foram presos após roubarem uma mulher e atirarem contra um policial militar, no Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O fato aconteceu, na noite dessa sexta-feira (9), quando os suspeitos abordaram uma vítima e o PM, que estava de folga, interviu na ação criminosa. Um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas foi apreendido com os suspeitos, que foram autuados em flagrante por roubo.

Conforme informações da ocorrência, o PM ouviu pessoas gritando na rua e foi ver o que estava acontecendo. Populares informaram ao agente que havia criminosos roubado uma mulher na região. De imediato, o PM saiu na busca dos indivíduos. Próximo a um terreno no bairro Conjunto Palmeiras, o PM avistou e rendeu um dos suspeitos. Outros indivíduos apareceram e trocaram tiros com o agente, que foi lesionado superficialmente na região da coxa.

Minutos depois, o policiamento da região conduziu o PM a uma unidade de saúde na Capital, enquanto outras composições conseguiram localizar dois suspeitos e apreender um revólver 38, com seis munições deflagradas, e uma motocicleta. Eles apresentavam ferimentos a bala nas pernas e foram levados para outra unidade de saúde para receber atendimento médico. A dupla está detida sob escolta policial.

Os criminosos foram identificados como Felipe dos Santos Pinheiro (31) e Lucas da Silva Rodrigues (33), ambos com passagens por roubo. Eles foram autuados em flagrante por roubo, e Lucas ainda foi autuado por tentativa de homicídio contra o agente de segurança pública. Um inquérito policial foi instaurado no 30° DP, unidade responsável pelas investigações.

Fonte: SSPDS