Policiais militares prestam socorro e ajudam mulher em trabalho de parto em Fortaleza

6 de novembro de 2018 - 13:41 #

Policiais militares lotados no 20º Batalhão da Polícia Militar se depararam com uma ocorrência atípica, nesse domingo (4), no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Após prestarem socorro a uma mulher grávida, que pediu ajuda na sede do Batalhão em razão de estar prestes a dar a luz, o empenho da equipe, composta pelo tenente Sérgio Murilo, o sargento Artur Aguiar e a soldado Ana Nágila Almeida, foi primordial para um desfecho feliz.

Tudo começou quando a mulher de 29 anos chegou à sede da PM, na presença do tio, pedindo ajuda para os policiais militares, pois eles não conseguiriam chegar a tempo à maternidade, situada no Centro (AIS 04). De imediato, a viatura de número 20121 prestou socorro à mãe, que entrou na viatura sem o acompanhante, em direção ao Hospital Geral Doutor César Cals, onde ela havia realizado o pré-natal durante a gestação. Durante o trajeto, a mulher entrou em trabalho de parto e a criança, um menino, nasceu. Rapidamente, os policiais militares se mobilizaram para prestar o atendimento à mulher.

Os profissionais seguraram a criança e ajudaram na limpeza do bebê. Depois,a entregaram para a mãe emocionada, que permaneceu recebendo os cuidados dos policiais, enquanto aguardava a chegada da ambulância de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Ela ficou emocionada, nos agradeceu por tê-la ajudado nesse momento difícil e único. Até porque ela estava sozinha, sem nenhum familiar a acompanhando”, destacou a soldado Nágila. Quando o Samu chegou, mamãe e bebê, que estavam bens, foram levados para a maternidade, onde receberam os atendimentos necessários.

 

Fonte: SSPDS