BPRaio captura suspeitos de tentativa de roubo a residência no Eusébio

6 de novembro de 2018 - 13:52 #

Quatro pessoas foram capturadas, nesta segunda-feira (5), por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE) –, na região da Lagoa da Precabura, em Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Três deles são suspeitos de tentar assaltar uma residência situada naquela região, enquanto o quarto seria o responsável por fornecer uma das armas utilizadas na ação. Durante o trabalho policial, duas armas de fogo utilizadas pelos infratores foram apreendidas.

Policiais militares estavam em patrulhamento quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informou aos mesmos sobre um assalto a residência em andamento. De posse dos dados referentes à ocorrência, os agentes de segurança seguiram até o imóvel, mas, ao chegarem, foram informados que os suspeitos fugiram em direção à Lagoa da Precabura.

Durante as buscas, os militares avistaram os suspeitos que, ao perceberem a aproximação, efetuaram disparos contra os agentes de segurança, que revidaram. Geison da Silva Lima (20) e Edvan dos Santos (19) foram baleados. Os dois foram socorridos e encaminhado para uma unidade de saúde, onde seguem internados sob escolta policial. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12. Na ação, um adolescente foi apreendido. O segundo menor foi capturado em seguida. Ele teria fornecido a calibre 12 para o trio.

Os dois adolescentes foram levados para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi registrado ato infracional análogo a tentativa de latrocínio. Já os dois adultos serão autuados por tentativa de latrocínio e corrupção de menor. O caso será encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza. A Polícia Civil investiga a participação do grupo em outras ações criminosas.

Fonte: SSPDS