Grupo suspeito de comercializar entorpecentes em barraca de feira em Maracanaú é preso

5 de novembro de 2018 - 12:59 #

Uma ação rápida realizada pelos policiais militares lotados na 1° Companhia do 14° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu, na manhã dessa quarta-feira (31), na Avenida Doutor Mendel Steinbruch, no bairro Conjunto Industrial, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), em Maracanaú. Com os infratores, foram apreendidas drogas, dinheiro e celulares.

Mediante uma denúncia anônima, direcionada à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), composições da Força Tática tomaram ciência que indivíduos estavam comercializando drogas em uma barraca de feira. Em posse das informações, os agentes de segurança passaram a diligenciar com intuito de averiguar o fato e prender os envolvidos. A equipe policial realizou uma vistoria na barraca apontada como ponto de venda dos ilícitos e encontrou 74 trouxinhas de maconha, uma pequena quantidade de cocaína, comprimidos de tarja preta, dinheiro e celulares. Sete suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para 14° Distrito Policial.

Foram conduzidos para 14° DP: Francisco Hélio Barbosa dos Santos (48); Miguel Arcanjo Moreira (22); e Vitória Lima Cordeiro (19), estes sem antecedentes criminais; Lucas Martins de Souza (25), que responde por roubo, associação criminosa e corrupção de menores; e Francisco José Nunes Cavalcante (29), com passagem pela Polícia pela Lei Maria da Penha. Os cinco suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As outras duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia Municipal de Pajuçara, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecente.

A Polícia Civil do Estado do Ceará investiga a atuação do grupo criminoso na venda de entorpecentes na região. Um inquérito policial foi instaurado para apuração do fato.

Fonte: SSPDS