Grupo suspeito de cometer assaltos é preso pela Polícia Militar com auxílio do Spia

1 de novembro de 2018 - 16:14 # # #

Uma abordagem realizada com o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e das câmeras de videomonitoramento, ligadas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), resultou na prisão de um grupo suspeito de cometer assaltos, na madrugada dessa quarta-feira (31), no bairro Canindezinho – Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09). A ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou ainda nas apreensões de duas armas de fogo. O flagrante foi realizado no 11° Distrito Policial (DP), pólo plantonista que atende a região onde ocorreram as capturas.

Após receber as informações via Ciops, a viatura da PM diligenciou por uma das avenidas do bairro, quando identificou o veículo de modelo Toyota Etios, com placas de São Paulo, onde estavam quatro suspeitos. De imediato, os policiais abordaram o grupo. Os integrantes foram identificados como João Igor de Sousa Lourenço (21), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, receptação, desobediência e crimes previstos no estatuto do menor; Francisco Antônio Lopes de Sousa (23); Francisco Jonas Alexandre da Silva (20); e Thiago Henrique Escossio Botelho (18). Estes três últimos sem antecedentes.

Após uma busca no carro, foram encontradas debaixo dos bancos, duas armas de fogo – um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, com dois carregadores e um total de 29 munições. O quarteto foi encaminhado ao 11° DP, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito. Um inquérito policial foi transferido para o 5° DP, que dará continuidade às investigações.

Fonte: SSPDS