Força Tática apreende mais de oito quilos de drogas e mudas de maconha após abordagem na AIS 03

1 de novembro de 2018 - 16:09 # # #

Policiais militares da Força Tática prenderam, na noite da última terça-feira (30), um suspeito em posse de mais de oito quilos de drogas e vários pés de maconha, no bairro Guajeru – Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03) de Fortaleza. A captura aconteceu após um homem tentar fugir de uma abordagem da equipe policial, que patrulhava pela região. O flagrante foi encaminhado para o 35° Distrito Policial (DP), unidade responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato.

O indivíduo que tentou fugir quando avistou a viatura se trata de Sérgio Augusto de Castro Silva (18). Ele tentou se esconder em um matagal, mas foi contido pelos policiais. Na ação, um aparelho celular foi apreendido e neste foram encontradas fotos de mudas de maconha. Ao ser questionado, ele apontou o local onde estariam as plantas, que foram apreendidas pela Polícia. No mesmo matagal, os profissionais de segurança encontraram um caminho que levava para dentro da mata, e em um determinado ponto, um pedaço de terra que aparentava ter sido mexido recentemente.

As equipes cavaram e encontraram nove tabletes e meio de maconha, pesando pouco mais de oito quilos, e uma prensa hidráulica para 30 toneladas. O suspeito, que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido para o 30° DP, onde foi autuado em flagrante pela produção e tráfico de drogas.

 

Fonte: SSPDS