Grupo suspeito de praticar assalto na região metropolitana é capturado e bens roubados são recuperados

25 de outubro de 2018 - 08:31 # # # #

O Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na noite da última terça-feira (23), quatro indivíduos suspeitos de praticarem assaltos no Conjunto Industrial, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), em Maracanaú. Com os suspeitos, foram recuperados celulares, televisão, dinheiro e um carro com queixa de roubo.

Equipes do BPRaio estavam em patrulhamento ostensivo, quando avistaram um veículo roubado transitando pela Avenida Contorno Norte. No ato, iniciou-se uma perseguição policial. O condutor do automóvel com queixa de roubo ainda tentou despistar os policiais militares entrando em um condomínio. A composição seguiu o veículo e efetuou abordagem. Estavam no carro: Amanda Barros Pereira (19) e Luana Barros Morais (18), as duas, sem antecedentes criminais. Com elas, dois menores de idade, ambos de 17 anos, um sem passagem pela Polícia e o outro que já responde um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo.

Na revista pessoal, nada foi encontrado. Já no veículo, objetos oriundos de assaltos foram recuperados. Os infratores capturados em flagrante foram encaminhados com o material e o carro roubado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde um inquérito policial foi instaurado por roubo e corrupção de menores em desfavor de Amanda Barros e Luana Barros e um ato infracional por roubo contra os adolescentes. O caso foi transferido para o 28° Distrito Policial que ficará responsável pela apuração do fato.

A ação criminosa

Os infratores praticaram os delitos no último sábado (19). Primeiro, roubaram o veículo de marca Fiat/Palio de cor prata e placas HYZ3948 e empreenderam fuga. A segunda ocorrência foi registrada menos de uma hora depois do carro ser tomado. De acordo com informações policiais, eles chegaram ao estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, levando celulares, TV e dinheiro do caixa. Na ocasião, diligências policiais foram realizadas com intuito de localizar e prender os autores.

 

Fonte: SSPDS