Mais de 500 armas de fogo são retiradas de circulação na Região do Cariri-CE

24 de outubro de 2018 - 11:51 #

O combate ao porte ilegal de arma de fogo tem sido uma das estratégias da Polícia Militar do Ceará para reduzir os índices criminais na Região do Cariri-CE. Ao longo do ano já foram retiradas de circulação mais de 500 armas de fogo na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) que abrange 25 municípios caririenses.

Os dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apontam que no primeiro trimestre do ano foram apreendidas 166 armas de fogo, no segundo trimestre foram registradas 175 apreensões e no terceiro trimestre esse número chegou a 178, totalizando 519 apreensões de armas de fogo na AIS 19.

De acordo com o Comandante do 2º Batalhão Policial Militar, Major PM Luciano Rodrigues de Oliveira, a Polícia Militar do Ceará tem atuado de diferentes maneiras no enfrentamento à criminalidade. O combate ao porte ilegal de arma é uma ação estratégica que objetiva, entre outros fatores, reduzir os crimes contra o patrimônio e salvar vidas, destaca o Oficial.

Fonte: 2º BPM