Grupo após assalto em Pacajus é preso em ação rápida da PM

4 de julho de 2018 - 14:27 # #

Após um acionamento feito à Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã da última segunda-feira (2), um grupo foi capturado após assaltar uma academia na cidade de Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Além de todos os bens recuperados, os policiais militares também apreenderam uma arma de fogo. O caso foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte.

Com os informes repassados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) seguiu em diligência até o bairro Croatá II, onde havia a informação que um assalto estava em andamento, no interior de uma academia da região. Chegando lá, os policiais abordaram um casal de adolescentes. Um deles, de 17 anos e que já responde a um ato infracional por tentativa de homicídio,estava no interior de um carro Chevrolet Classic, tomado na ação criminosa. Já no outro lado da rua, estava a menor de 15 anos, sem antecedentes, em uma motocicleta.

Com eles, foram recuperados vários objetos subtraídos do interior do estabelecimento. No entanto, outros dois indivíduos, que deram apoio, conseguiram fugir pelos fundos da academia. Com o apoio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), buscas efetuadas no bairro culminaram na prisão de Francisco Anderson Gomes Braz (21) – com antecedente criminal por receptação. Ele estava com um revólver calibre 38, com cinco munições.

Por fim, o quarto envolvido, um adolescente de 16 anos, foi capturado quando se passava por cliente em um lava jato. Todos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde um inquérito policial e um ato infracional foram realizados. Todos responderão por roubo, mas o maior foi indiciado ainda por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.

Fonte: SSPDS