AESP/CE homenageia Coronel Comandante Geral da PMCE com Medalha Ordem do Mérito Acadêmico

4 de julho de 2018 - 15:53 #

Na manhã desta quarta-feira (4), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – Aesp/CE em sessão solene em comemoração ao seu 7° Aniversário, homenageou o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Ronaldo Mota Viana, com a concessão da Medalha Ordem do Mérito Acadêmico. A condecoração valoriza o reconhecimento ao mérito acadêmico da(o) cidadã(o) que se destacou pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços prestados à coletividade e exemplo de dedicação ao serviço público do Estado do Ceará.

Na ocasião, quinze autoridades civis e militares foram agraciadas com a comenda, entre eles, o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana; o Secretário-Chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista; o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa; o Secretário Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ávila; o Coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, Heraldo Pacheco; o Secretário Executivo da Aesp, Nartan da Costa; e o Coordenador de Apoio Logístico da PMCE, Coronel Manuel Ozair.

Durante a solenidade, os presentes apreciaram o som do violino tocado pelo Soldado PM Cosmo. Na oportunidade, acompanhados pelos acordes da Banda de Música Major Xavier Torres, o hino nacional foi entoado pelos agraciados e seus convidados.

Em suas palavras, o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Ronaldo Mota Viana, falou sobre a honra de ser um dos agraciados com a referida Medalha, “Tenho orgulho de ostentar esta medalha, com muita alegria e galhardia. É uma satisfação muito grande ter o nosso trabalho reconhecido pela Aesp, que é bem representada através do Diretor Geral da Academia, Tenente-Coronel PM Juarez Gomes Nunes Júnior, seus assessores e servidores que desempenham um papel importantíssimo no quesito formação e treinamento dos seus alunos”, disse.

A Medalha Ordem do Mérito Acadêmico visa reconhecer a participação, a atuação e a influência que pessoas da sociedade civil e da própria estrutura da segurança pública têm na formação dos alunos, tanto na formação inicial como na educação continuada, que tenham dado contribuições para a Academia. Portanto, é um reconhecimento pelo trabalho de cada um deles perante esta estrutura unificada de formação e qualificação dos policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, peritos forenses, entre outros”, explicou o Diretor Geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior.

Todos os agraciados com a comenda tiveram um grau de comprometimento para a excelência no trabalho da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, portanto, todos os presentes que serão homenageados de alguma maneira contribuíram com a formação dos servidores da segurança pública”, declarou a Tenente-Coronel BM Roberta, Coordenadora de Ensino Acadêmico.

Histórico

A Medalha Ordem do Mérito Acadêmico é a mais alta honraria outorgada pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, no uso da competência que lhe é conferida pela Lei N° 14.629, de 26 de fevereiro de 2010. A comenda foi instituída através da Portaria N° 761/2018 – DG/AESP/CE, de 14 de junho de 2018, com intuito de condecorar civis, militares, organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à Instituição e à sociedade cearense.

Fonte: AESP/CE

ASCOM/PMCE