Suspeito de atuar em grupo criminoso é preso após praticar homicídio na AIS 02

3 de julho de 2018 - 15:33 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio das equipes do 17° Batalhão de Polícia Militar (17°BPM), prendeu indivíduo suspeito de atuar em um grupo criminoso, na tarde dessa quinta-feira (28), no bairro Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02). Com o suspeito, foi apreendida uma espingarda de calibre 12 e dois cartuchos de mesmo calibre.

Os policiais militares lotados no 17° BPM realizavam patrulhamento pela área, quando receberam uma denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de uma disputa de grupos criminosos, inclusive com disparos de armas de fogo. Dando conta também, que um indivíduo já estava lesionado por tiros.

A composição se dirigiu até o local indicado e chegando ao endereço, avistaram o homem ferido, Já deitado no chão, mas ainda com vida. O infrator identificado como Luiz Fernando Sales Souza (21), sem antecedentes criminais, estava em posse de uma pistola. Ele foi socorrido pelos policiais militares e encaminhado para uma unidade hospitalar, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no hospital.

Próximo ao local do crime, foi encontrada uma espingarda de calibre 12 de cano duplo e fabricação artesanal, que teria sido descartada pelo suspeito de vulgo “Caverninha”, ao perceber a viatura policial se aproximar. Buscas foram realizadas e o suspeito de efetuar os disparos foi localizado. Diante do exposto, o indivíduo identificado como Mamede Amaro Feitosa Júnior (27), com passagem pela Polícia por tráfico de drogas e crimes contra a administração pública, recebeu voz de prisão.

No total, foi apreendida uma pistola calibre 9MM com dois carregadores, 20 munições 9MM, uma espingarda calibre 12 e dois cartuchos de calibre 12 intactos. O suspeito é apontado como responsável por vários roubos a motoristas de aplicativo de transporte alternativo e é investigado por balear um guarda municipal no início desde ano. Desta vez, foi autuado em flagrante por homicídio no 12° Distrito Policial que ficará responsável pela apuração da atuação do criminoso e da sua participação em outros crimes.

Fonte: SSPDS