Homem é preso após assalto a coletivo na AIS 06

26 de junho de 2018 - 09:14 #


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu indivíduo suspeito de praticar assalto a coletivo, na manhã desse domingo (24), no bairro do Pici – Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06). Após efetuar o delito dentro do ônibus, o homem empreendeu fuga e logo foi capturado pela composição policial. Com ele, foi apreendida uma arma branca e o dinheiro tomado no assalto.

Equipes da Força Tática da PM estavam em patrulhamento ostensivo pela localidade, quando avistaram o motorista vítima do assalto, que relatou o ocorrido. Em posse das informações e características do infrator, buscas passaram a serem realizadas com intuito de localizar e prender o autor do delito. De acordo com levantamentos policiais, o suspeito estava em posse de uma faca de mesa e usando de ameaça e violência levou o valor que estava com o cobrador do ônibus, já dos passageiros nada foi levado.

Durante diligência policial realizada nas proximidades do local do delito, o suspeito foi encontrado na entrada da Rua do Papoco com a Rua Pernambuco. Os agentes de segurança abordaram o indivíduo e foi achado com ele a faca usada no assalto e o valor tomado na ação criminosa.

Em razão dessas circunstâncias, foi dada voz de prisão a João Paulo Ferreira da Silva (30), que já tem dez passagens pela Polícia, seis por roubo, duas por furto, uma por porte ilegal de arma de fogo e uma contravenção penal. Os policiais militares conduziram o infrator até o 10° Distrito Policial, onde foi lavrado um inquérito por roubo, em seu desfavor. Na manhã desta segunda-feira (25), o caso foi transferido para o 27° Distrito Policial que apurará à atuação do criminoso na área.

 

Fonte: SSPDS