Polícia Militar apreende cinco adolescentes e recupera dois veículos na AIS 08

4 de junho de 2018 - 14:21 # #

Cinco adolescentes foram apreendidos e dois carros com registro de roubo foram recuperados, na manhã da última quinta-feira (30), após perseguição policial ocorrida no bairro Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). Um dos veículos havia sido roubado no bairro Vila Velha, também na AIS 08, momentos antes da captura do grupo. O trabalho dos agentes de segurança resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo.

Equipes do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) realizavam patrulhamento pela região, quando foram acionadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – acerca de um roubo em andamento na Rua Coronel Abelardo Rodrigues. De posse das informações, os militares saíram em diligência, com o objetivo de capturar os responsáveis pelo crime em questão.

As buscas se estenderam até a Avenida Presidente Castelo Branco, a Leste-Oeste, onde o veículo modelo Ônix, de cor preta, foi avistado pela composição policial, parado no estacionamento de um supermercado. Foi realizada a abordagem e os militares apreenderam os cinco adolescentes, sendo três de 17 e outros dois de 16 anos. Um revólver calibre 32, carregado com seis munições, também foi apreendido. Um segundo automóvel, modelo Ka, também com registro de roubo, foi localizado pela composição do BPRaio.

Os cinco adolescentes, os dois carros e a arma de fogo foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Contra os menores foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado, devido ao uso de arma de fogo; e receptação.

Fonte: SSPDS