Foragido da Justiça é preso com arma de fogo em Quixadá

29 de maio de 2018 - 08:53 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio das equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) prendeu, um infrator foragido da Justiça, na manhã da última sexta-feira (25), no Município de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Com o criminoso, foi apreendido um revólver calibre 38.

A composição estava em patrulhamento ostensivo, quando avistou o indivíduo em atitude suspeita, próximo um posto de gasolina localizado na Rodovia CE 060. Foi realizada abordagem policial e uma revista foi efetuada. No ato, nada foi encontrado, porém o homem abordado não apresentou documentação e repassou nome falso aos agentes de segurança.

Os policiais do BPRaio duvidaram do nome repassado e resolveram então tirar uma foto do suspeito, repassando para o Comando Policial do Interior (CPI) que realizou uma consulta integrada. Foi constatado que o indivíduo era um foragido da Justiça e por isso estava omitindo sua identidade. O homem foi identificado como Francisco Vanderlivson de Queiroz (41), mais conhecido como “Maninho de Jaguaretama”, com duas passagens por homicídios, porte ilegal de arma de fogo e com dois mandados de prisão em aberto.

Diante das informações, viaturas da Polícia Militar dirigiram-se até a residência do indiciado para verificação da existência de possíveis ilícitos. Ao chegarem ao bairro de São Miguel, na Zona Rural de Quixeramobim, os agentes de segurança foram até a casa indicada e encontraram um revólver escondido em um dos quartos da residência.

Francisco recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Um inquérito foi instaurado na Delegacia Regional de Quixadá, plantonista da região, e na manhã desta segunda-feira (28) foi transferido para a Delegacia de Quixeramobim, que ficará responsável pelo caso.

Fonte: SSPDS