Oficial de Justiça é preso com armas de fogo após ser flagrado por câmeras da Ciops

24 de janeiro de 2018 - 15:39 # # #

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de uma ação rápida, capturou um oficial de Justiça foragido na posse de duas armas de fogo. A prisão foi feita no início da tarde desta terça-feira (23), no bairro da Parangaba – Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05). O homem possui um mandado de prisão, expedido no Estado de Roraima, por roubo e já respondia por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública, no Estado do Ceará.

O suspeito foi autuado em flagrante, no bairro Parangaba, quando estava efetuando a compra de um cofre, de um vendedor ambulante e exibindo uma das armas. As câmeras de videomonitoramento captaram a atitude suspeita e mediante acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) a composição foi direcionada ao local.

No ato da abordagem, Ricardo de Souza Holanda (52) portando duas armas: uma  pistola 380 e um revólver de calibre 357. De acordo com consulta, as armas são legalizadas mais não estão no nome dele, inclusive uma delas é de uso restrito. O homem foi conduzido para a realização de procedimento policial na sede do 5º Distrito Policial.

Conforme investigações da Polícia Civil, o oficial de Justiça é natural do Estado de Roraima, onde era policial civil e prestou concurso para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Ao ser nomeado oficial, ele veio residir em Fortaleza, onde responde por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública. Contra ele, também há um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do Poder Judiciário da Comarca de Boa Vista, Roraima.

Ricardo de Souza foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam sendo realizadas pela equipe policial do 5º DP.

Fonte: SSPDS