Polícia Militar captura sete, apreende cinco armas de fogo e recupera carro roubado na AIS 03

19 de janeiro de 2018 - 09:00

Quatro homens e três adolescentes foram capturados, ontem (17), durante uma ação realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na região do Jangurussu, Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03). Durante a investida, os agentes de segurança apreenderam cinco armas de fogo, munições e recuperaram uma caminhonete, que constava como roubada.

Na tarde desta quarta-feira, os militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) faziam o patrulhamento na área, quando, ao chegarem na Rua Castelo de Castro, avistaram um acidente envolvendo um veículo, modelo Hilux, de cor verde e placas HXA-0202, e um segundo automóvel. Os policiais se aproximaram do local do acidente e, nesse momento, três indivíduos saíram da caminhonete e correram.

Os militares deram início à perseguição e, ao chegarem próximo a um posto de saúde, localizaram Luiz Carlos Bezerra Melo Filho (19). Os policiais solicitaram apoio via Coordenadoria Integrada de Ações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Força Tática (FT) foram acionadas ao local e fecharam o cerco na região.

Após buscas, os agentes de segurança encontraram Francisco Anderson Gaspar Lima (19) e um adolescente de 17 anos, ambos escondidos em uma residência que fica próxima ao posto de saúde onde o primeiro indivíduo foi localizado. Foram detidos, ainda, José Matheus Paulo de Abreu (18) e Wellison da Silva Santiago (28), também conhecido como “Neguim Filho do Lito”, com passagens por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, além de outros dois menores, de 15 e 16 anos.

Durante a ação, as equipes da Polícia apreenderam uma espingarda calibre 12, com quatro munições intactas; uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 32 munições intactas; e três revólveres calibre 38; além de 21 munições para calibre 38. Além do armamento, os policiais constataram que a Hilux onde estavam os suspeitos tinha registro de roubo, crime esse ocorrido em Ocara. Além disso, as placas reais do veículo eram HYL-3333.

Todos os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram registrados atos infracionais contra os menores, pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo e receptação. Já os maiores foram autuados em flagrante por crime contra a administração pública.

Fonte: SSPDS