Três pessoas são presas e uma arma é apreendida durante abordagem policial

18 de janeiro de 2018 - 08:41




Em uma ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), prendeu três pessoas e apreendeu uma arma, entorpecentes e munições. A ação ocorreu na tarde de ontem (16), no 4º Anel Viário, bairro Pajuçara, Área Integrada de Segurança (12).


Os policiais militares receberam informações sobre um veículo suspeito que estava trafegando próximo a Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa). A equipe visualizou o automóvel e realizou a abordagem. Durante a busca pessoal nos homens, identificados como Daniel Ângelo Medeiros do Nascimento (39) e Francisco Rafael Barbosa Freira (27), nada de ilícito foi encontrado, mas no interior do veículo, os agentes localizaram 100 gramas de maconha e 21 Munições intactas de calibre 9 milímetros.

A passageira, identificada como Jaiane Silva de Freitas (24) trazia consigo uma bolsa, quando foi indagada, a mesma confessou que havia uma arma de fogo com ela. Os PMs localizaram uma pistola, calibre 9 milímetros, carregada com 13 munições. A mulher afirmou ainda que a arma pertencia a Francisco e que este, no momento que antecedeu a abordagem, teria passado a arma para a mesma. A versão foi confirmada pelo suspeito que já contava com dois mandados em aberto por roubo.

Todos os envolvidos foram conduzidos ao 29º Distrito Policial, onde foram autuados por posse ilegal de armas, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Francisco ainda foi autuado no artigo 304 do Código Penal, por apresentar um nome falso no momento da abordagem.



Fonte: SSPDS