Polícia Militar desativa “bocas de fumo” no triângulo Crajubar

18 de janeiro de 2018 - 08:43

Ações policiais intensivas para reprimir a criminalidade na Região do Cariri tem resultado na desarticulação de pontos de venda de drogas, especialmente, nas cidades que compreendem o triângulo Crajubar – Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. No total foram apreendidos 3,1 quilos de entorpecentes, uma arma e foram capturados quatro pessoas.

O comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, tem buscado estreitar cada vez mais a parceria entre a Polícia Militar e a sociedade, enfatizando que denúncias anônimas agora podem ser feitas pelo aplicativo Wattsapp, através do número (88) 9 9742-6287.

Nesta segunda-feira (16), a Polícia apreendeu meio quilo de cocaína e cem gramas de crack, além de um revólver calibre 32, aparelhos celulares e dinheiro, durante uma abordagem realizada no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte. Um homem identificado como Cícero Jefferson Oliveira Henrique (21), foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Vinte minutos depois, no mesmo bairro, uma composição militar abordou Alan Ribeiro Novais (32). Com ele, foi localizada cerca de cem gramas de maconha pronta para comercialização. Já no bairro Frei Damião, os policiais apreenderam um adolescente de 13 anos, que portava nove papelotes de maconha, três de cocaína, um aparelho celular e dinheiro.

Em outra ação, no município de Barbalha, uma averiguação de denúncia anônima resultou na apreensão de 1,3 kg de cocaína, cerca de 800 gramas de crack e 250 gramas de maconha, além de balanças de precisão e um rádio de comunicação. No momento da abordagem não havia ninguém no imóvel, sendo todo material apreendido e entregue na delegacia, onde foi lavrado um auto de apreensão.

Na cidade do Crato, composições militares realizaram a prisão de Valdeir Lourenço Pereira da Silva (24), no bairro Grangeiro, após o mesmo ser flagrado com cem gramas de cocaína, dinheiro e um aparelho celular. O mesmo foi apresentado na 19ª DRPC.

Fonte: PMCE