PM prende suspeito com arma e recupera carro roubado

18 de janeiro de 2018 - 08:43




A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, hoje (17), em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), um homem na posse de uma arma de fogo e com um carro roubado. A prisão do homem aconteceu durante diligências policiais para prender suspeitos de participarem da tentativa de latrocínio contra um policial militar reformado, ocorrida na noite de ontem (16), na Praia de Icaraí.

Após receberem informações acerca da localização do grupo responsável pelo crime contra PM, equipes da Força Tática (FT), do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) seguiram até o ponto indicado, um imóvel localizado em uma comunidade conhecida como Arianópolis, no bairro Jurema.

Ao chegarem ao local, os policiais montaram o cerco e conseguiram localizar, em um imóvel, um homem identificado como Marcelo de Sousa Nascimento (25). Há suspeita de que ele teria conduzido o automóvel que transportava os criminosos na ação criminosa contra o PM. Os militares apreenderam uma arma de fabricação artesanal, de calibre 38, e um carro roubado, modelo Chevrolet Prisma, de cor cinza e placas PNF-4257.



Marcelo recebeu voz de prisão e foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo. A 11ª delegacia da DHPP, responsável por apurar crimes cometidos contra agentes de segurança pública, investiga a participação do suspeito na tentativa de latrocínio.

Do grupo que participou da ação criminosa contra o PM, dois indivíduos seguem foragidos e um terceiro indivíduo veio a óbito, após ser baleado durante a troca de tiros com o militar. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) mantém as investigações, com o objetivo de localizar e capturar os demais envolvidos no crime.



Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-8807, da DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o Whatsapp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.


Fonte: SSPDS