Comandante Geral da Polícia Militar apresenta diretrizes operacionais para segurança pública na Região do Cariri

13 de julho de 2016 - 09:14

O Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Geovani Pinheiro, esteve reunido com os Oficiais da Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) nesta terça-feira, 12, com o objetivo de planejar e desenvolver ações específicas sobre a segurança pública na Região do Cariri.

Cerca de 40 Oficiais participaram da reunião que ocorreu no gabinete do comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann. Na ocasião, o comandante geral discutiu os índices de criminalidade da AIS 11, bem como apresentou diretrizes operacionais no sentido de dinamizar o policiamento ostensivo através de abordagens e saturações em locais e horários onde há incidência de delitos contra a vida e contra o patrimônio.

Para o encontro, foram convocados todos os oficiais que atuam na AIS 11 através do 2º BPM, do 5º Batalhão de Policiamento Comunitário, do Batalhão de Policiamento de Guarda Externa dos Presídios, do Batalhão de Policiamento Ambiental, do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas, do Batalhão de Divisas, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, do Colégio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar.

O Coronel Geovani Pinheiro aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas aos tenentes recém chegados a Região do Cariri, visitou as instalações do 2º Colégio da Polícia Militar, sediado em Juazeiro do Norte, além de visitar policiais militares que se encontram enfermos. O Comandante Geral conversou ainda com a tropa do 2º BPM enfatizando o compromisso da corporação policial militar com a ordem pública e com o bem estar da sociedade.