Missa de sétimo dia em homenagem aos policiais mortos em Quixadá

7 de julho de 2016 - 10:42

Militares e civis estiveram reunidos, na manhã de hoje (07), no Quartel do Comando Geral, para homenagear Sargento Guanabara, Cabo Joel e Soldado Antonio Filho, mortos durante troca de tiros com bandidos em Quixadá.

Emoção e reflexão marcaram a Celebração Eucarística em sufrágio das almas dos policiais tombados no dia 30 de Junho. A missa foi celebrada pelo padre Caliope e o sermão realizado pelo Tenente-Coronel Padre P. Castelo. De acordo com o Capelão da PM os nossos milites foram para a Vida Eterna que consiste na Visão Beatífica, Júbilo Inefável, Posse de Todo o bem e Ausência de todo o mal. “Os milites que foram tombados são verdadeiros mártires”, salientou no sermão.

A Divina Liturgia contou com a presença de Oficiais e Praças da Corporação, bem como de terceirizados que atuam na PM. O Comandante Geral e Comandante Geral Adjunto estiveram presentes. Em seu discurso, o Coronel Geovani Pinheiro ressaltou a coragem dos três Policiais Militares que não recuaram diante do iminente risco de vida. “A terra perde três guerreiros e Jesus ganha três anjos, que farão parte da milícia celestial”, afirmou o Coronel Comandante Geral. O coronel ressaltou que a Polícia Militar do Estado do Ceará não vai descansar enquanto os criminosos não forem presos.