2º BPM apresenta balanço semestral sobre apreensão de armas em Juazeiro do Norte

4 de julho de 2016 - 16:06

A Polícia Militar apreendeu 113 armas de fogo durante o primeiro semestre do ano em Juazeiro do Norte. Esse total apresenta um aumento de 12% em relação ao ano anterior quando foram retiradas de circulação 101 armas de fogo durante os seis primeiros meses do ano.

Em 2016, os meses de Março (22), abril (19) e fevereiro (20) lideram os demais com o maior número de apreensões, entre revólveres, espingardas e pistolas. De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, diversos crimes são evitados a partir do combate ao porte ilegal de arma. Segundo o Oficial, “a Polícia Militar atua de forma intensa na realização de abordagens através de seus diferentes tipos de policiamento visando coibir a criminalidade mas, acima de tudo, para agir preventivamente em prol do bem comum”.