São Gonçalo do Amarante: Quadrilha é presa na posse de três armas de fogo e de carro roubado com placas clonadas

23 de junho de 2016 - 14:27

Na madrugada de hoje (23), foram presos Dannys Ronnys Almeida dos Santos (28), Francisco Wagner Moreira Lima (28), Max Helton de Vasconcelos Sousa (28) e Anderson do Nascimento (36), por volta da meia-noite, após serem flagrados por equipes da Polícia Militar da 7ªCia/2ºBpcom, São Gonçalo do Amarante, na posse de três armas de fogo e de um veículo roubado de placas clonadas.

A viatura RD 1194 patrulhava pela BR-222 quando, no KM 63 visualizou uma camioneta Kombi branca em atitude suspeita que ao ser dada ordem de parada empreendeu fuga. Iniciou-se uma perseguição que contou com o apoio das viaturas RD 1174, CP 12033, CP 6582 e CP 12053. No Km 59 daquela rodovia o veículo tentou se evadir por uma estrada de terra, mas acabaram interceptados no Km 53. No veículo estavam os quatro envolvidos. A quadrilha havia dispensado as armas na estrada carroçável durante a fuga. A viatura CP 12033 refez o caminho com um dos acusados e conseguiu identificar as três armas, dois revólveres calibre 38 com oito munições intactas e uma deflagrada e uma pistola calibre .40 com seis munições intactas. O valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) foi apreendido com eles, além de dois relógios e quatro aparelhos telefone celular.

O grupo e o veículo foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia para identificação. O carro, que estava com notificação de roubo, possuía placas clonadas. Dannys Ronnys, que já possui passagens pela polícia por estelionato, furto, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e condução de veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa, estava com um mandado de prisão em aberto. Anderson do Nascimento já responde penalmente pelos crimes de receptação e uso de documento falso. Os quatro suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia onde foram autuados pelos crimes de associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo.