Doze armas apreendidas e sete presos: mais uma operação do BPMA é finalizada

23 de junho de 2016 - 08:42

Doze armas de fogo apreendidas e sete pessoas presas. Este é o resultado final de mais uma operação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA). Mais de 80 pássaros silvestres também estão entre as apreensões. Esta é a segunda operação efetuada pelos militares em pouco mais de 10 dias no interior do Estado.

As ações foram finalizadas, nessa terça-feira (21), após quatro dias de duração – tendo sido iniciadas no último sábado (18). Ao todo, foram apreendidos quatro revólveres e oito espingardas, além de 450 cartuchos de diversos calibres e 85 pássaros silvestres. Desta vez, as atividades policiais se concentraram na região do Vale do Jaguaribe – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado. Cinco cidades foram alvo da ação dos militares.

No último dia, os agentes de segurança efetuaram flagrante nas localidades de Varzinha e Tomé de Baixo, zona rural do município de Ererê. Duas das armas (um revólver calibre 38 e uma espingarda cal. 32) e vários pássaros foram apreendidos na região. Um homem identificado como Leodécio Sombra de Lima (38) foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental. Ele foi flagrado com uma das armas. A outra foi abandonada por um suspeito após avistar a blitz montada pela Polícia e fugir.

Além de Ererê, ao longo dos quatro dias, a operação policial percorreu pelas cidades de Pereiro, Iracema, Alto Santo e Potiretama. Os procedimentos policiais foram registrados nas seguintes delegacias: Municipal de Alto Santo e Regional de Jaguaribe. Armadilhas de caça e aves abatidas também estão entre as apreensões. As operações efetuadas por policiais do BPMA têm o objetivo de apreender armas e munições bem como inibir a prática de crime ambiental no interior cearense.

Fonte: SSPDS