Assaltante é capturado e Polícia recupera mais de R$ 5 mil de roubo

22 de junho de 2016 - 08:32

Um assaltante preso e mais de R$ 5 mil recuperados. Este é o resultado de uma ação rápida da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), que visou capturar os autores de um roubo cometido na cidade de Tabuleiro do Norte – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado. A ação policial foi efetuada logo depois do delito, nessa segunda-feira (20), e também resultou em duas pistolas apreendidas.

O assaltante foi identificado como Márcio Saldanha Silva (26), que responde por roubo a banco, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Ele é suspeito de ser um dos dois homens envolvidos no roubo cometido contra um corresponde bancário Caixa Aqui, que funciona em um estabelecimento comercial, no Centro da cidade. No local do crime, os policiais colheram as primeiras informações e deram início às diligências.

Durante os trabalhos, os militares foram informados que os bandidos empreenderam fuga em uma motocicleta Bros, seguindo pela estrada que liga o Centro de Tabuleiro do Norte à Localidade de Sítio Cajueiro, entrando na localidade de Sítio Alto do Valdon – zona rural. Durante as buscas feitas na região, uma denúncia para o número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), levou os agentes de segurança ao paradeiro de Márcio. O suspeito foi localizado em uma casa no bairro Cooperativa, onde estava escondido.

A moto usada no delito foi encontrada sem placa em um matagal no Alto Valdon. Ao ser verificado, os policiais constataram que o veículo possuía queixa de roubo. Alguns metros à frente, os policiais apreenderam uma mochila com a maioria do dinheiro roubado, uma pistola calibre ponto 40 com o brasão da PM do Estado de São Paulo e uma pistola cal. 380 – ambas com numeração raspada – além de 82 munições dos dois calibres e carregadores. Os policiais também apreenderam o celular de Márcio. Ao todo, foi recuperada a quantia de R$ 5.826. O preso foi encaminhado à Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte e autuado em flagrante por roubo qualificado por emprego de arma e concurso de pessoas, porte de ilegal de arma de fogo de uso restrito e com numeração raspada e por receptação. O procedimento transferido para a delegacia de Tabuleiro do Norte, da área onde ocorreu o fato.

Envolvimento criminoso

O roubo de ontem (20) ocorreu por volta de 7h30. Os quatro funcionários que estavam no local foram rendidos em uma sala e subtraídos valores dos caixas e do cofre do empreendimento. Marcio também é suspeito de envolvimento em outras infrações. Ele integra um bando atuante em São João do Jaguaribe, envolvido em crimes de tráfico de drogas, homicídios e crimes de pistolagem.

Denúncia

A população pode auxiliar nas apurações policiais. Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro do comparsa de Marcio, pode ligar para o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 181. O sigilo é garantido.

Fonte: SSPDS