Polícia Militar desativa laboratório de refino de drogas e prende três na AIS 08

16 de junho de 2016 - 11:37

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio dos policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), prendeu três pessoas com drogas, arma e munições, em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), na noite da ultima terça-feira (14).

Os policiais estavam realizando patrulhas no bairro do Alto Alegre II, quando avistaram um casal em situação suspeita e realizaram a abordagem. Na bolsa da mulher, a composição encontrou carregadores de pistola calibre .40. A dupla estava encostada em um veículo de placas HXY 9857.

A composição também avistou dois homens em um beco, que ao perceberem a abordagem da Polícia, se evadiram do local, entrando em diferentes residências. Um homem foi capturado. Na casa do suspeito, foram apreendidos 1,8 quilos de cocaína, cinco ampolas de hypocaina, uma ampola de cloreto de potássio e outros produtos químicos usados para a fabricação de entorpecentes. Além disso, foi apreendido um revolver calibre 38, duas balanças de precisão, uma prensa hidráulica com capacidade para 30 toneladas, 26 munições calibre 38, cinco munições .40, duas de calibre 380 e R$ 5.509.

O casal, Vanessa da Silva Batista e Valri da Silva Batista (22), que não possuem antecedentes criminais, foi preso em flagrante e autuado por associação ao tráfico e porte ilegal de acessórios de uso restrito. Magno da Silva Lima (24), que foi preso na residência e já responde por porte ilegal de arma de fogo, foi autuado por trafico de droga e associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e falsificação de documento, pois apresentou uma identidade falsa. O trio foi encaminhado pelo BPRaio ao 20º Distrito Policial.