Conjunto Palmeiras: Operação conjunta da Polícia Militar recupera carga roubada avaliada em mais de 344 mil reais.

9 de junho de 2016 - 17:23

Por volta do meio-dia de ontem (08), operação conjunta de equipes da Polícia Militar, Serviço Reservado do 16º BPM e Ronda Tático 01 e 02 da 2ªCia/1ºBPcom, Messejana/Cambeba, resultou na apreensão de cargas roubadas avaliadas em mais 344 mil reais.

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar receberam informação de que o quintal de uma casa situada na Rua Serra Azul, no Conjunto Palmeiras, estava sendo utilizado como depósito para guardar carga roubada revendida no pequeno comércio que funcionava vizinho ao depósito. As equipes policiais seguiram em diligência para o local onde foram encontrados dois caminhões com carga de macarrão e bolacha da Fábrica Fortaleza. No endereço indicado estava Irene Costa Lopes que, ao ser questionada acerca da carga, disse que pertencia a seu filho. Minutos depois chegou ao local José Nilton Gomes Júnior (34), o suposto proprietário da mercadoria, que indagado sobre a carga não soube informar sua procedência. Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga (DRFVC) foi acionada para o local. Dois caminhões e um veículo Fiat Strada carregados de gêneros alimentícios, além de caixas lacradas com retrovisores e lanternas para motocicleta, vassouras, rodos, fitas adesivas, esfregões, roupas infantis, langerie feminina e sandálias foram apreendidos pela Polícia Civil.

Nilton Gomes e seu primo, Francisco Erivelton Lopes de Sena (31), foram conduzidos para a DRFVC onde foram autuados pelos crimes de receptação e associação criminosa. De acordo com informações da seguradora a carga está avaliada em mais R$ 344.000,00 (trezentos e quarenta e quatro mil reais).