Alunos do colégio da PM participam do revezamento da Tocha Olímpica em Fortaleza

3 de junho de 2016 - 17:49

 

Dois alunos do Colégio da Polícia Militar foram selecionados para participarem do revezamento da Tocha Olímpica em Fortaleza, no dia 7 de junho. Os alunos da 8ª Série do Ensino Fundamental II, Eduardo Ribeiro Sampaio (13) e Clarice Rodrigues de Lima (13), participaram do concurso, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed).

Eduardo disse que foi a primeira vez que participou de um concurso de redação. “Eu fiz a redação com bastante calma. Acho que revisei umas seis vezes. Não achei difícil, mas quis caprichar. Estou muito feliz por ter sido selecionado e estou ansioso. Espero fazer tudo direitinho”, disse o estudante.

A mãe de Eduardo, Antônia Luiza Ribeiro Sampaio (51), afirmou que ficou muito feliz com o resultado e que o filho sempre foi muito estudioso. “Quando meu filho entrou no Colégio da PM com seis anos, todos nós ficamos felizes. É uma escola muito boa e somos muito satisfeitos com o trabalho que é realizado lá. Estamos ansiosos e prontos para acompanhar o nosso filho na história desse evento tão importante”, completou a mãe.

No evento, os representantes do Colégio da Polícia Militar se revezarão na condução da tocha, com atletas olímpicos cearenses, atletas amadores, autoridades, representantes de movimentos sociais, alunos de outras instituições e cidadãos comuns, num percurso de aproximadamente 35 km, que será dividido em três trechos, passando pelos principais pontos turísticos da Capital.

Já a avó materna de Clarice, Maria Xavier Rodrigues (65), disse que ficou muito orgulhosa com o desempenho da neta e que está muito feliz. “A família toda está muito feliz com o resultado obtido por ela. A Clarisse sempre foi uma menina esforçada e sempre nos deu grandes alegrias. Dessa vez, ela vai poder representar não só a nossa família, mas também os nossos vizinhos, a escola em que ela estuda e o nosso Estado. Estamos muito felizes”, comemorou a avó.

A estudante disse que sempre achou difícil participar de competições dentro da própria escola pelo grande número de alunos. “Quando soube que era uma seleção nacional fiquei nervosa. Foi bem mais difícil, mas fiquei super feliz em ter sido uma das selecionadas. Estou ansiosa para carregar a Tocha Olímpica e participar desse evento mundial”, completa a estudante.

“Durante todo o ano letivo, nossos alunos participam de vários concursos em diferentes áreas, no cenário nacional e estadual, e dessa vez angariamos mais um destaque. O orgulho não é só para o Colégio da Polícia, mas para toda a corporação militar, que terá seus brasões destacados nacionalmente e na mídia internacional, por meio dos nossos alunos que ganharam o concurso de redação. Estamos muito felizes e orgulhosos”, disse o Tenente Coronel PM Cláudio Mendonça, diretor do CPMGEF.

A Tocha Olímpica percorrerá, pelas mãos de 12 mil brasileiros, mais de 300 cidades de todos os estados.  Além disso, a chama olímpica passará por outros 200 municípios, que assistirão ao comboio que transportará o símbolo dos Jogos Olímpicos. Todas as capitais do país participarão do revezamento durante os 100 dias de percurso.

Para o Sargento da PM, Márcio Braz, que atua no colégio da Polícia Militar, os alunos irão proporcionar para o Estado um momento ímpar na Educação cearense. “Ambos estão conduzindo não só a Tocha Olímpica, mas a evolução do Ensino Público no Estado do Ceará”, finalizou.