Messejana: Ação da Polícia Militar resulta na apreensão de arma de fogo no Parque Elizabeth.

31 de maio de 2016 - 11:44

Na madrugada da última sexta-feira, 27, a equipe do Ronda Tático 02 da 2ªCia/1ºBPcom, Messejana/Cambeba, prendeu Franciso Natanel de Sousa, de 25 anos, na posse de uma arma de fogo municiada.

A composição da viatura RD 1303, Cabo Santos e Soldados William, David e Helder, realizava patrulhamento de rotina quando resolveu abordar um suspeito que conduzia uma motocicleta Honda Bros, de placa PNA 7161. Tratava-se de um menor de 17 anos que, estando sem os documentos de identificação pessoal e os do veículo, tentou omitir sua verdadeira idade para evitar que a polícia chegasse ao proprietário do veículo. Os policiais seguiram em diligência para o local informado pelo adolescente no bairro Parque Elizabeth, em Messejana, onde na calçada da casa 981 da rua Primeiro de Abril estava Francisco Natanel flagrado na posse de uma pistola calibre 380 com oito munições.

O maior foi conduzido para o 30º Distrito Policial onde, após procedimentos legais, restou autuado no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente onde, após assumir a propriedade da arma, foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.