Caucaia:Mais de 20kg de cocaína são apreendidos pela Polícia Militar durante o feriado de Corpus Christi.

30 de maio de 2016 - 12:06

Operação conjunta das viaturas da Polícia Militar RD 1105 e RD 1104, da 1ªCia/2ºBPCom, Caucaia, Cabos Emanuel e Mazulo e Soldados M. Miranda, Fraga Júnior, Rocha e Brauna, na manhã do feriado de Corpus Christi (26), resultou na apreensão de 20,975kg de cocaína que estavam escondidos em um compartimento falso em um dos automóveis utilizados pelos traficantes.


Os policiais trabalhavam com a informação de que os traficantes de drogas utilizavam um veículo Fiat Linea preto que parava no posto de gasolina Iparana para a comercialização de drogas. O carro foi visualizado pela polícia trafegando pela BR-222 na companhia de um Fiat Uno prata. No Tabapuá, km 4 daquela rodovia, os automóveis foram parados e seus ocupantes, Maciel Evangelista de Sousa (57), Francisco de Assis Andrade Santiago (38), e José Geraldo de Souza (50), foram abordados. Após inspeção nos carros a polícia flagrou 20,975kg de cocaína escondidos em um fundo falso no local onde ficava o sistema de airbag do veículo. Sete aparelhos de telefone celular e R$ 367,00 (trezentos e sessenta e sete reais) foram apreendidos com o grupo.


Presos, José Geraldo, que não possui passagem pela polícia, Maciel Evangelista e Francisco de Assis, que já possuem passagens pela Polícia Federal por tráfico ilegal de drogas, foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilegal de drogas e associação criminosa com a finalidade de tráfico de entorpecentes, artigos 33 e 35 da Lei de Drogas. Os envolvidos e a cocaína foram levados para a Delegacia de Narcóticos (DENARC), em Fortaleza, onde o caso será investigado.