181 anos da PMCE: Tocata da banda de música na Beira Mar

24 de maio de 2016 - 14:35

Na noite de ontem (23/05), foi realizada uma retreta da Banda de Música da PMCE Major Xavier torres, na Avenida Beira Mar em frente ao Náutico Atlético Cearense, como parte das comemorações ao aniversário de 181 anos da Polícia Militar. O Capitão PM Bonfim regeu a abertura da tocata, iniciando ao som de um conhecido sucesso do cantor Fagner “Jardim dos Animais”, dentre muitas tocadas em um repertório bem conhecido como as músicas “Chega de Saudade” de Tom Jobim, “Mar de Rosas” da banda The Fevers, “Assum preto” de Luiz Gonzaga, “Ceará Terra da Luz” de Italo e Renno e “Só Hoje” do Pop Rock de Jota Quest, entre outros dobrados militares encantando o público presente.

Salles, morador do Crato, em passeio pela orla na avenida Beira mar, parou para ouvir a apresentação da banda. Segundo ele, “seria bom de vez enquanto a PM fazer eventos desse tipo”, além de achar válido e muito interessante.

Em toda a sua história, a banda de música da Polícia Militar cearense, sempre participou dos eventos mais importantes do Estado como a inauguração do Teatro José de Alencar e da famosa Praça do Ferreira, no centro da cidade. Em 1903, foi a primeira banda de música a executar oficialmente o Hino do Estado do Ceará, sem contar os grandes concertos realizados encantando o coração de nossa gente.

 

 

 

Silvimar, que sempre frequenta a Beira mar, achou a música de ótima qualidade e confessa que nunca tinha visto uma apresentação da banda da PM daqui, mas já tinha conferido em Maceió/AL algo parecido. Filmando a tocata com seu celular e atenta às músicas, ela revela que sua gravação é apenas para “mostrar” aos seus filhos em casa, sendo surpreendida ao receber flores dos PMs que estavam no local ela revelou “eu não esperava as flores, foi muito bom!”.