Carro e arma são apreendidos com quadrilha acusada de diversos roubos

20 de maio de 2016 - 17:51

Por volta das 11h23min de ontem (16), Policiais Militares da 2ª Cia/8ºBPM, Mucuripe/Vicente Pizon/Cais do Porto, apreenderam um veículo Fox e uma escopeta calibre 12 que estavam na posse de uma quadrilha de quatro pessoas acusadas de roubar um escritório no bairro Dunas.

A composição da viatura da Polícia Militar RD 8082, Sargento Silvério, Cabo Renato e Soldado Jowanley, iniciou uma perseguição ao veículo suspeito, um carro Cross Fox amarelo de placas HXQ 6467 na Avenida Santos Dumont. O automóvel com quatro ocupantes foi abordado na Avenida Engenheiro Alberto Sá, no bairro Papicu.


Dois deles tentaram fugir, mas foram capturados pela polícia. Entre os acusados estão um adolescente de 16 anos, Renan Bento da Silva (25), Jorge Luiz Marcelino da Silva (23) e Lucas da Silva Miranda (21), com os quais foram encontrados uma escopeta calibre 12 com duas munições, sete aparelhos celular, um relógio, uma mochila e vários documentos de possíveis vítimas da quadrilha.

O menor infrator foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde compareceram as vítimas que reconheceram os quatro envolvidos no roubo ao escritório da CJ Construção, no bairro Dunas, em que foram levados dinheiro, celulares e documentos pessoais dos funcionários. Na DCA o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Os três maiores, Renan Bento, Jorge Luiz e Lucas da Silva, foram conduzidos para o 2º Distrito Policial onde foram autuados pelos crimes de roubo e associação criminosa combinado com abandono material.