Castelão: Dupla suspeita de realizar assaltos em transportes coletivos em Fortaleza é presa portando arma.

20 de maio de 2016 - 17:34

Na manhã de ontem (19), Policiais Militares da 2ªCia/1ºBPCom, Messejana/Cambeba, prendeu um maior e um adolescente de 16 anos suspeitos de realizarem assaltos em transportes públicos em Fortaleza.

Por volta das 9 horas a composição da viatura RD 1053, Sargento Roner e Soldados A. Arruda e Gomes, abordou Valdinei Ferreira Faustino, 21, e o menor de 16 anos quando estavam em uma parada de ônibus localizada na rua José de Franca Cabral, no bairro Castelão, onde funciona um bar. Minutos antes da abordagem policial os suspeitos tentaram entrar em um coletivo, mas o motorista não parou. Com eles a polícia encontrou um revólver calibre 32, com seis munições intactas e uma bolsa contendo roupas. De acordo com a dupla a arma seria utilizada para prática de assaltos em ônibus e as mudas de roupas serviriam para dificultar a identificação deles após os crimes.

Dada voz de prisão, Valdinei Ferreira foi conduzido para o 16º Distrito Policial onde foi autuado pelos crimes de fornecimento de arma, munições ou explosivo a criança ou adolescente e por fornecimento de fogos de estampido e de artifício a criança e adolescente (artigos 242 e 244, do ECA). O adolescente foi apreendido e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.