Horizonte: homem é preso no “Carandiru Dois” na posse de duas armas de fogo municiadas.

12 de maio de 2016 - 17:34

Por volta das 13h30min de ontem (11) a composição da viatura RD 1190, da 8ªCia/2ºBPCom, Horizonte, Soldados Johnson, Hugo e John, prendeu Francisco Lucas Nascimento Santana, 21 anos, na posse de duas armas de fogo municiadas.

Os policiais militares entraram no Condomínio José Lino da Silveira II, conhecido como Carandiru Dois, em Horizonte, para verificar a informação de que o autor de um disparo que vitimou um policial na cidade de Pacajus estaria ali escondido. Durante a diligência os soldados abordaram Francisco Lucas que estava no apartamento 104 do bloco sete em atitude suspeita. Com ele os policiais flagraram dois revólveres calibre 38, um com seis munições intactas e o outro com sete. Uma das armas possui notificação de roubo. A outra estava com a numeração raspada.

Francisco Lucas Nascimento Santana, que já responde penalmente por dois crimes de porte ilegal de arma de fogo, um por tráfico ilícito de drogas e um por roubo, foi preso e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Horizonte onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por receptação. Não existem indícios de envolvimento dele com o assassinato do policial na cidade de Pacajus. Na delegacia ele disse que é morador do bairro Bom Jardim em Fortaleza e que estaria em Horizonte há alguns meses se escondendo de inimigos. Ainda segundo o acusado as armas seriam utilizadas para defesa pessoal.