BR-020: Quarteto é preso realizando assalto no Anel Viário e fugitivo do Centro Educacional Patativa do Assaré é capturado

12 de maio de 2016 - 17:24

Por volta do meio-dia de ontem (10) equipes da Polícia Militar da 2ªCia/1ºBPCom, Messejana/Cambeba, Soldados Róger, Alan Jones e Roney, apreenderam uma arma e recuperaram uma motocicleta e um aparelho celular tomados de assalto por um grupo de três adolescentes de 15, 16 e 17 anos, que estavam na companhia de Anaildo Pinheiro dos Santos Júnior, de 22.

Durante patrulhamento da viatura RD 1072 pela BR-020, caminhoneiros alertaram para um assalto em andamento próximo ao Anel Viário. Ao se aproximarem do local os policiais visualizaram os quatro envolvidos. Dois deles tentaram fugir por uma estrada de terra utilizando a motocicleta tomada de assalto e os outros dois correram para o matagal. Após buscas no local a RD 1072 apreendeu dois dos suspeitos e a viatura CP 16081, chamada para apoio, capturou os outros dois. As equipes policias recuperaram a motocicleta e o telefone celular da vítima e apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Os três adolescentes, entre eles um fugitivo do Centro Educacional Patativa do Assaré, foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente onde foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo com emprego de arma de fogo. Anaildo Pinheiro dos Santos Júnior foi preso e apresentado no 30º Distrito Policial onde restou autuado pelos crimes de roubo qualificado e por corrupção de menores.