Conjunto Ceará: Polícia Militar do Ceará apreende menor de 17 anos com arma e motocicleta roubada.

3 de maio de 2016 - 19:51

Conjunto Ceará: Polícia Militar do Ceará apreende menor de 17 anos com arma e motocicleta roubada.

Por volta das 09h40min de ontem (02) os Policiais Militares da 1ªCia/2ºBPCom, Caucaia, Sargento Josiel e Soldado Amedeiros, apreenderam um adolescente de 17 anos no bairro Conjunto Ceará portando revólver e uma motocicleta roubada.

Os policiais militares levavam a viatura RD 1141, que pertence a 1ªCia/2ºBPCom – Caucaia, para revisão mecânica quando, na Avenida H, no bairro Conjunto Ceará, depararam-se com dois indivíduos correndo em atitude suspeita. Dada voz de parada, um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro foi detido no local.

Os adolescentes, que estavam em uma motocicleta roubada do município de Caucaia no último sábado, foram surpreendidos por moradores que frustraram a ação da dupla. Eles chegaram a disparar contra populares, mas as munições falharam. Assustados, os dois fugiram a pé abandonando a moto e a arma, um revólver calibre 32 com cinco munições picotadas, apreendidas pela polícia.

O menor apreendido foi conduzido, na companhia de seu pai, para a Delegacia da Criança e do Adolescente de onde há uma semana foi liberado após cumprir medida de internação. O proprietário da moto roubada esteve no local e reconheceu o adolescente. Após procedimentos legais o infrator foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo.