Messejana: Polícia Militar recupera carro roubado e captura uma arma. Um homem foi preso e um menor apreendido.

29 de abril de 2016 - 18:34

 

Messejana: Polícia Militar recupera carro roubado e captura uma arma. Um homem foi preso e um menor apreendido.

Por volta das 16h43min de ontem (28), a composição da Viatura RD1061 da 2ªCia/1ºBPCom, Messejana, Sargento Gomes e Soldados Queiroz, Gardel e Loiola, apreendeu um adolescente de 15 anos e prendeu Bruno Pereira Pinto de 19, acusados de subtrair um veículo Polo de placas HYO 3694.

O proprietário do automóvel, que estava na companhia de um amigo levado pela dupla e liberado em seguida, foi abordado na rua Taquatiara, de frente ao condomínio Portal da Lagoa, em Messejana.

Informada do roubo via CIOPS, a equipe policial da RD 1061 se posicionou nas proximidades do retorno da BR 116 – possível rota de fuga, próximo à UPA de Horizonte. Quando o veículo Polo passou pelo local e após verificação da placa iniciou-se uma perseguição frenética que teve fim no Km 43 da BR 116, próximo ao posto Carioca, após o carro ter um dos pneus perfurado a bala. Ilesos, os suspeitos se renderam. No interior do veículo a polícia encontrou uma pistola 765 com duas munições intactas.

Bruno Pereira Pinto foi preso e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Eusébio onde foi autuado pelos crimes de roubo com emprego de arma e por corrupção de menores. O adolescente de 15 anos, que já possui passagens pela polícia por atos infracionais análogos ao crime de roubo e porte ilegal de arma, foi apreendido e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde foi autuado por infração penal análoga ao crime de roubo.